[youtube http://www.youtube.com/watch?v=bFGRTy54AFE&]
Quem é fã de John Malkovich e vier a Paris até 30 de junho não pode perder a oportunidade de conferir o trabalho do ator americano como diretor da peça Les Liaisons Dangereuses. O espetáculo está em cartaz em Montmartre, no pequeno e belo Théâtre de l’Atelier. Esta é a terceira peça montada por Malkovich em Paris (já tinha feito Hysteria, em 2002, e Good Canary, em 2007). Foi justamente Les Liaisons Dangereuses que revelou Malkovich para o cinema, em 1988, no longa-metragem de Stephen Frears, em que atuou ao lado de Michelle Pfeiffer (no Brasil chamado “Ligações Perigosas”).
Essa montagem para o teatro traz uma história curiosa. Inicialmente, estava prevista a participação de grandes nomes, como Vincent Cassel. Uma série de desistências, no entanto, levaram Malkovich a mudar totalmente a ideia inicial: resolveu procurar apenas jovens atores franceses. Encarou uma exaustiva seleção de elenco com 300 atores recém saídos dos conservatórios nacionais. Essa ousadia cobrou seu preço: a crítica não recebeu nada bem a peça, justamente por causa da imaturidade do elenco. Ainda assim, a procura por ingressos anda grande. Afinal, não deixa de ser um programa curioso.
Aproveitando a viagem:
- O Théâtre de l’Atelier fica no meio da colina de Montmartre, a alguns passos da Sacré Coeur, do Moulin Rouge e outros pontos turísticos.
- Aproveite para fazer o nosso Roteiro de Pequenas Galerias de Montmartre ou conhecer a loja de discos Le Rideau de Fer, ali pertinho.
Leave a Reply