Todo dia, um vestido. É essa a ideia do instagram @one.day.one.dress criado por Pauline d’Arfeuille, uma garota de Lyon que, desde pequena, costuma perder horas em brechós e mercado de pulgas em geral atrás de peças de roupas vintage. Mais especificamente, vestidos.
Aos 23 anos – sete anos atrás – ela resolveu sair vendendo as descobertas em um caminhão, uma espécie de loja itinerante. A qualidade dos vestidos que Pauline desenterrava acabou fazendo o business crescer, virar loja em Lyon e, agora, também na região parisiense. A FripesKetchup pode ser visitada no número 99 da Rue des Rosiers, em Saint-Ouen (não por acaso, em pleno mercado de pulgas de Paris).
Para quem está longe da capital francesa, dá para matar a vontade e acompanhar as (velhas) novidades através do brechó online. Pauline tem, em geral, 150 vestidos à disposição por vez. Alguns têm história: já garimpou vestidos de cantoras de jazz dos anos 50 e até protótipos de Yves Saint-Laurent perdidos em fábricas abandonadas.
As peças são únicas, sempre Made In France, e o preço, camarada, raramente ultrapassando os 40 euros. Vale acompanhar todo dia um vestido no instagram e no site.
Leave a Reply